Abertura da trigésima sexta edição tem presença de Cristo Eucarístico e solidariedade.

Certa vez, uma carmelita, no dia de sua consagração perpétua, pediu licença ao bispo diocesano no final da celebração para dizer algumas palavras, entre as quais destacou: “queria subir no ponto mais alto do mundo inteiro e de lá gritar para todos ouvirem que Deus é Amor, e o amor Dele não desiste de ninguém”. E ela acrescentou: “mas eu já estou no ponto mais alto do mundo. Aqui da Eucaristia eu digo para o mundo inteiro ouvir: Deus é Amor”. Assim foi a abertura do Retiro de Carnaval: com a Eucaristia. Aliás, o ponto alto da espiritualidade do Retiro de Carnaval é o mistério da paixão, morte e ressurreição de Jesus. Não foi diferente nesta edição online do Evento.

Após o banquete eucarístico, foi o momento de um bate-papo com um convidado especial, membro da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, o Padre João Carlos Almeida, o Padre Joãozinho, músico, pregador, missionário conhecido em todo o Brasil. Em sua participação, o Padre fez memória do Retiro de Carnaval e da dupla dimensão do carisma da Comunidade Remidos: a espiritualidade de pentecostes e a solidariedade baseada na Doutrina Social da Igreja. De acordo com o sacerdote, ser “prece e praça” é o mesmo que ser espiritualidade e diálogo.

A programação do Retiro acontece ao vivo por meio das redes sociais da Comunidade bem como através do canal do Youtube e se estenderá até o dia 16 de fevereiro.

Por Fábio Machado – Kharis Digital

1 Comentário

  • Carlos Lago
    Posted 17 de fevereiro de 2021 10:17 0Likes

    Assisti não todos os dias, mas a presença de Deus esteve sempre comigo e em minha casa, este é o terceiro retiro que participo e cada vez a presença do Espírito Santo renova minhas forças. Obrigado Remidos e até o próximo. Fiquem com Jesus e Maria hoje e sempre!

Deixe um comentário

Copyright © 2021 - Associação Vida Nova dos Remidos no Senhor. Todos os direitos reservados.